Belo Horizonte é a primeira capital do Brasil a abolir, por lei, o uso de sacolas plásticas, e dar um importante passo no sentido de uma vida mais sustentável.
Ontem a tarde me surpreendi com o mercadinho em frente a minha casa. Eu esqueci minha super sacola retornável e gentilmente, a atendente do caixa me perguntou se queria adicionar a minha compra uma sacolinha por R$0,19 centavos. Claro que aceitei né?! Eu não ia levar minhas comprinhas na mão. Fiquei surpresa e orgulhosa pois a lei que proíbe as sacolas nos estabelecimentos é de BH e eu moro em Contagem região metroplitana. Achei SUPER bacana a iniciativa .



A lei é originada do projeto 1.332/07, de autoria do vereador Arnaldo Godoy, que afirma que as sacolas e sacos plásticos jogados nos bueiros entopem as redes de esgoto, causam enchentes e dificultam a compactação e decomposição dos detritos nos lixões.
Fonte: Camara Municipal de Belo Horizonte e
cadaris.com.br
Olha a minha super sacola ai. Custou 9,90


E você, já tem sua SUPER SACOLA RETORNÁVEL?
OI, amiga !
ResponderExcluirÒtima iniciativa do mercado, né?
Eu tenho a minha sacola reciclável de lona que ganhei no verão lá na praia e customizei...ela ficou linda!!
Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com
Oie,obrigada pela visita, não conhecia seu blog e agora vou ler tudinho, os vidros quais eu falava seriam para as esquadrias, as janelas. Pedi o liso mesmo, aqueles achei muito feios, só valem a pena para lugares que fica impossível privacidade de outra forma,a diferença final era mínima.
ResponderExcluirFalando nas sacolinha, eu tenho algumas retornáveis e no momento uso ela para compras menores,quanto a essas compostáveis, não confio muito, eu já li que elas não "desmancham" totalmente e sim que ficam diversos pedacinhos sem decompor.Preciso pesquisar mais!
Olá Sara.
ResponderExcluirTenho algumas sacolas ecológicas, sempre levo as minhas quando vou fazer compras!!!!
A humanidade precisa conscientizar-se, dos problemas que todo mundo enfrenta,com tanto lixo!!! Uma alternativa fácil de se colocar em prática é o uso de sacolas retornáveis!!!!
Parabéns ao estabelecimento... com certeza a natureza agradece!!!
Beijos.
Oi,Sara! Vim retribuir a visita e já estou fazendo parte do seu cantinho! Muito bom!
ResponderExcluirJá passou da hora de voltar o uso do carrinho de feira e dessas sacolas duráveis, o mundo agradece!
Bjim, vê se aparece mais no meu bloguinho!
Olá, Sara!
ResponderExcluirMeu nome é Alisson, e eu trabalho no marketing
da uma empresa de cosméticos aqui em Belo Horizonte.
Só para sanar a dúvida do post aí de cima, a informação que eu tenho é que a sacola OXI-BIODEGRADÁVEL não é recomendável, pois ela se desmancha em 6 meses, mas deixa vários pedaços que liberam substâncias tóxicas e são facilmente levados pelo vento, mas ela ainda não é proibida.
A sacola compostável, essa sim é amiga do meio ambiente, pois é feita de amido de milho e todos esses pedaços que sobram depois de 6 meses se dissolvem e viram adubo.
Espero ter ajudado.