segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Noiva ainda...




Hoje eu estava lendo o Casando sem Grana rindo muito da história do vestido de Sammia. Rindo porque realmente é coisa de mulher não resistir a uma promoção e porque no final ela vai conseguir transformar o presente de grego em vestido de verdade!

Já confessei aqui que nunca sonhei em casar até conhecer o amor da minha vida e vendo o esforço de Sammia e tantas outras pra conseguir ter o casamento dos sonhos, parei e pensei: “Sara e você? Quando vai ter coragem de realmente começar a planejar seu casório?”. Também já contei aqui que meu noivo e eu moramos e trabalhamos em cidades diferentes. A crise atrapalhou nossos planos de um de nós dois mudar de emprego e cidade. E agora que a Crise ta dando tichau, penso que tenho de dar um passo mais larguinho antes que venha outra.

Sou Bibliotecária, adoro minha profissão, tenho estudado para um concurso aí mas, não quer dizer que passando vou ser chamada. Já passei em vários. Por meu noivo já estávamos juntados como a Izabel de Casa de Juntados e vivendo apenas com o salário dele.

Adoro minha profissão, meu emprego, e principalmente ser independente financeiramente. Acho que não agüentaria ter que pedir dinheiro pra comprar um absorvente. Estou dizendo isso por que talvez eu deva abrir mão temporariamente de minha profissão. Arrumar outro emprego qualquer em BH, ganhar 50% menos e me casar.

Eu penso de mais, peso de mais os prós e os contras, talvez seja um problema. E se.... E se.... Preciso tomar uma decisão já!

9 comentários:

  1. Sara,
    casamento é um passo muito importante na nossa vida. Temos que pensar sim e depois tomar a decisão e seguir em frente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara quem sou eu para dar palpite na sua vida né... mas lendo o q vc escreveu,lembrei-me de um passado recente! rs... fiz minhas escolhas e não me arrependo delas... meu marido me disse uma frase muito importante na época e queria deixar de mensagem para vc: as vezes na vida, a gente precisa dar um passo para trás para avançar outros...!!!

    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    posso dar um pitaco???
    eu tbem morei 1 ano e meio junto com meu noivo antes de casarmos... e aí em maio deste ano oficializamos...
    foi uma delicia!!!! ;)
    a preparação, o dia, a vespera!!! tudo muito gostoso, mas viver junto já é bom demais, dá pra passar sem as formalidades!!!! ficar junto é que é importante!
    logo o universo conspira a favor de vcs!!! ;)

    boa sorte nos concursos!!!

    bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu vivo uma situação parecida, só que moramos em paises diferentes.Ele em Portugal, eu no Brasil.A crise tb atrapalhou nossos planos, mas não desistimos de construir nossa felicidade e estamos dando alguns passos rumo ao nosso sonho de uma vida juntos.Entendo que vc tenha duvidas, a gente sempre fica insegura.
    Confie em Deus, confie no amor que vcs sentem e vá em frente.Não adie demais sua felicidade.

    bjs
    Marilac

    ResponderExcluir
  5. Olá Sara! Estava navegando e vi teu blog, me identifiquei com seu post. Eu e meu "quase" noivo também moramos longe (estados diferentes) e estamos nos organizando agora pra casarmos no ano que vem. Tá sendo difícil, estamos apertando de todos os lados, mas acredito que valerá a pena. Vou morar no estado dele (RS), tb sinto um aperto no peito em deixar trabalho, família, amigos... quando penso que ficarei dependendo dele por um tempo, tendo que pedir dinheiro até arrumar algo por lá, fico preocupada, mas não tem outro jeito e se Deus quiser conseguirei algo rápido!
    Bom é a vida, né? Se não arriscarmos como saberemos?
    Boa sorte pra você, espero que tome uma boa decidão.
    Nelissa

    ResponderExcluir
  6. Oi Sara,
    Tudo bem? Vou te dar uma pincelada na minha história, pode ser que te ajude.
    Conhceci o Thomas, um alemão pela internet, logo percebemos uma grande afinidade, conversávamos muito, a paixão veio rapidamente. Com apenas 1 mês conversando pela internet, ele saiu de férias do trabalho, e pediu para ir ao Brasil me conehcer, fiquei com medo, pedi muito a Deus para me iluminar, com alguns dias senti paz no meu coração, conversei com minha mãe, tive o apoio dela, então consenti que ele viesse me conhecer. Quando ele chegou tudo confirmou, a paixão se consolidou em amor. Foram 15 dias maravilhosos. Depois de 2 meses eu fui para a Alemanha conhecer a familia dele, e lá ele me diu em casamento. Em 6 meses nos conhecemos e nos casamos. Eu morava sozinha em São Paulo, tinha minha própria casa, meu próprio carro, trabalhava num escritório de arquitetura, eu sou Designer de Interiores. Laguei TUDO... nos casamos no Brasil, me mudei para a Alemanha... pretendo um dia coltar a trabalhar.. mas no momento estou aprendendo a língua alemã. Esse mês fizemos 1 ano de casados, e foi a melhor decisão da minha vida. Casamento é algo sagrado, inexplicável... não dá para comparar com um bom emprego ou outra coisa.
    Essa é minha experiência. Espero que tenha te encorajado.
    Boa sorte e FELICIDADES!
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  7. Estou torcendo pela sua felicidade!
    Boa semana!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. então vc fez o pinheirinho estilizado?
    Que legal!!!Gostaria de ver!
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sara, vim agradecer o carinho la no blog por causa do meu au-au =)

    Não posso dar muitos pitacos na sua situação descrita no post, pois moro com meu namorido há quase 10 anos e não pensamos em nos casar oficialmente, pois acreditamos naquele lance de time que está ganhando não se mexe rs.

    Pense bem e com carinho, torço por sua felicidade viu!

    Beijoca =)

    ResponderExcluir